NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
27/03/2024
|
Tecladista da banda Nenhum de Nós morre aos 58 anos


O tecladista e integrante da banda gaúcha Nenhum de Nós, João Vicenti, morreu nesta terça-feira, dia 26, em Porto Alegre (RS), aos 58 anos. A informação foi confirmada através das redes sociais da banda.

Em uma nota divulgada pela Prefeitura de São Gabriel, cidade natal de Vicenti, o músico lutava há cerca de seis meses contra um câncer no rim, e faleceu no Hospital da PUC, na capital gaúcha, por insuficiente hepática. O município decretou luto de três dias.

Confira a nota na íntegra

“O BRASIL SE DESPEDE DA GAITA DE JOÃO VICENTI

Na noite desta terça-feira, 26 de março, calou-se a gaita de João Vicenti Vieira dos Santos, integrante da banda Nenhum de Nós. O músico lutava há cerca de seis meses contra o câncer, e faleceu no Hospital da PUC, em Porto Alegre.

Nascido em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos, João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor. Foi considerado um pioneiro e inovador do rock brasileiro, ao introduzir o acordeom nas melodias do rock do Nenhum de Nós, banda da qual passou a fazer parte em 1994.

Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida.

O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como “capataz” da Feira do Livro de São Gabriel em 2021.”

O velório de João Vicenti acontece nesta quarta-feira, dia 27, na capela ecumênica do Crematório Metropolitano de Porto Alegre até as 18 horas.

O último show do artista com a banda ocorreu em janeiro deste ano em São Francisco de Paula, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Ele entrou no Nenhum de Nós em 1994, há 30 anos, e era descrito pelos amigos como um "revolucionário no acordeon". Ele tocava diversos instrumentos, como piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.

 
Fonte: g1
VEJA TAMBÉM
26/04/2024 - Serginho volta à seleção brasileira como auxiliar de Bernardinho
26/04/2024 - Prefeitura lança edital de concessão do serviço de água e esgoto em Concórdia
26/04/2024 - Abrigo do Jeep Fritz Plaumann será inaugurado na semana que vem
26/04/2024 - ‘Eu queriiiaa seer...’ Como está catarinense que cantou “Mulher maravilha” no The Voice Kids
26/04/2024 - Sine de Concórdia com mais de 200 vagas de emprego; veja lista
25/04/2024 - Concórdia Atlético Clube x Brasil de Pelotas RS, vai ter transmissão AO VIVO pelo Streaming
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet