NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
16/09/2014
|
Itá tem ótimo resultado no IDEB 2013



O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), é composto por dois indicadores. O de aproveitamento - que quantifica os números de aprovações e reprovações. E outro, que é a nota média de desempenho dos alunos em avaliações nas matérias de português e de matemática.

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Itá, teve um salto de nota de 5,7 em 2009 para 6,3 em 2013, sendo que a meta projetada para 2013 era de 6,0. “O resultado foi excelente, superou nossas expectativas, além da Administração é uma conquista de todos os alunos e professores da Rede de Ensino do nosso município”, destaca a prefeita Leide Mara Bender.

O resultado se deve a vários fatores e investimentos constantes na educação: formação continuada de professores, materiais didáticos e pedagógicos adequados, transporte para todos, merenda de qualidade. “O investimento que o Governo Municipal de Itá faz em Educação reflete nessa avaliação do IDEB e projeta o futuro do nosso município”, completou a prefeita.

Hoje o município de Itá investe 31% de sua arrecadação em educação. Segundo a secretária de educação, Maria Vitória Sunti: “O município que investe em educação promove o ser humano e diminui as diferenças sociais, dando oportunidade de crescimento pessoal e profissional para todos”, ressaltou.
Fonte: Paulo Gonçalves e Kelly Dambros PG Comunicação
VEJA TAMBÉM
19/04/2024 - JUVENTUDE empresta dois jogadores para o Concórdia para o Brasileirão D
18/04/2024 - Concordiense Peeter Lee Grando é o pré-candidato a prefeito em Bal Camboriú
18/04/2024 - Santa Catarina registra a primeira geada de 2024
18/04/2024 - Tio Paulo: o que diz laudo do idoso morto levado ao banco pela sobrinha para pegar empréstimo
18/04/2024 - Contorno Viário Norte em Concórdia permanece interditado após detonação de rochas
18/04/2024 - Pacheco diz acreditar que Concórdia não terá mais UFFS
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet