NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
16/09/2014
|
DNIT deve liberar ponte na região de Iraí (BR-158) daqui 30 dias


As obras de recuperação da ponte sobre o Rio Uruguai, na BR-386, em Iraí, BR 158 em Palmitos, seguem dentro do ritmo esperado. Contudo, em função da chuva dos últimos dias o nível do rio está cerca de dois metros acima do normal, o que tem desafiado a realização dos trabalhos nos tubulões e na base do pilar P12. A estrutura apresentou problemas em novembro do ano passado e, desde então, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue trabalhando para realizar o conserto. A empresa Sogel foi contratada de forma emergencial para executar o serviço.

Na última sexta-feira (12/09) e no sábado (13/09) chegaram quatro formas metálicas, que serão utilizadas para os reparos dos tubulões e da base do pilar. As estruturas têm quatro metros de diâmetro e dois de altura. Durante o final de semana e nesta segunda-feira (15/09) foi instalada uma das formas e a expectativa da empresa é concretar a estrutura amanhã (16/09), revelando que os trabalhos estão em ritmo acelerado.

Paralelamente à recuperação do pilar dentro do rio Uruguai, operários atuam na plataforma da ponte, realizando a montagem dos cabos de aço. Com a instalação destes cabos na superestrutura, a movimentação da ponte cessará. A Sogel tem até dezembro para concluir os consertos, mas a expectativa é de que no final de setembro o tráfego seja liberado parcialmente na ponte.

O DNIT também já solicitou aos responsáveis pelas barragens Chapecó e Itá para reduzirem a vazão de água no Uruguai. O objetivo é diminuir a velocidade da água para que os operários trabalhem com o nível do rio mais constante.

Como alternativa para a transposição da ponte, o DNIT está providenciando o transporte por balsas. No trecho rodoviário, o desvio pode ser feito pela RS-404, a partir do município de Seberi, até a ponte Goio-en, no rio Uruguai. O DNIT está firmando convênio com o DAER para garantir a manutenção deste trecho rodoviário estadual enquanto a ponte não for liberada
Fonte: Informações de Agostinho Piovesan/Informações da Equipe ASCOM/DNIT-RS/
VEJA TAMBÉM
22/04/2024 - Futsal Concórdia perde em casa na estreia da série Ouro
22/04/2024 - Concórdia Atlético Clube reestreia na série D do Brasileirão neste domingo diante seu algoz
22/04/2024 - Brusque mandará seus primeiros jogos no Gigantão pela Série B
22/04/2024 - Semana da Dança de Concórdia terá apresentações de toda a região
22/04/2024 - Tarifa zero para o transporte público: projeto é aprovado em Camboriú
22/04/2024 - Morre o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Nelson Polese
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet