NOTÍCIAS
GALERIAS
MURAL DE RECADOS
PARCEIROS
ANUNCIE NO SITE
BANDAS E DJ's
RÁDIOS
Cadastre-se e fique por
dentro das novidades.
Nome:
Email:
Cadastrar
Descadastrar
 
Buscar:
20/10/2014
|
Prefeitura de Balneário quer proibir tendas na praia no Réveillon


A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou em primeira votação um projeto de lei que proíbe a instalação de tendas e barracas na orla entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, sob pena de apreensão dos equipamentos.

Proposta pelo prefeito Edson Piriquito (PMDB), a lei atende pedido do Ministério Público para evitar o loteamento da faixa de areia justamente nos dias em que a movimentação na cidade é maior (e a disputa por espaço na Praia Central também).

Reivindicação antiga, especialmente do pessoal que aluga cadeiras e guarda-sóis, a medida, que ainda terá que passar por segunda votação, promete causar polêmica. Até porque não são só os turistas que têm o costume de instalar as barracas. Moradores também são responsáveis por ocupar a faixa de areia desde cedo, especialmente no Réveillon.

O projeto também proíbe a colocação de mesas e cadeiras no calçadão da Atlântica e a instalação de equipamentos de som. A proposta entra em segunda votação esta semana.

Regulamentação

A proposta que proíbe o loteamento da praia em Balneário faz parte de um projeto de lei que altera a regulamentação dos pontos de milho e churros na Praia Central.

A prefeitura sugere que os pontos, hoje legalmente autorizados a abrirem só quatro meses ao ano, possam funcionar o ano inteiro. E oferece autorização de exploração vitalícia e hereditária às famílias que já tocam o negócio, com renovação anual de alvará.

O projeto de lei, em compensação, proíbe a criação de novos pontos de milho e churros. A procuradoria jurídica do município informou que por se tratar de um chamado “ato precário”, não deve haver impedimento legal para a autorização de uso.

Diferente do que ocorreu com a concessão dos quiosques, que precisaram ser licitados após vários anos de exploração irregular.
Fonte: CLIC RBS
VEJA TAMBÉM
24/04/2024 - Anac investiga mulher que fez ‘chuva de dinheiro’ em praia de Balneário Camboriú
24/04/2024 - Brusque vence o Mirassol em sua estreia na Série B do Brasileiro
24/04/2024 - Balneário Camboriú ganhará Túnel de Vento que simula queda livre a 300 km/h
24/04/2024 - Prefeitura de Concórdia estuda possibilidade de utilizar o Sesi para os JASC
24/04/2024 - Feira Bem Casados acontece em junho em Chapecó agora em novo local..
23/04/2024 - Alargamento da praia em Itapema já promove valorização podendo tornar a cidade líder nacional
 
© - Ideia Good - Soluções para Internet